Um dos crimes mais antigos de que se tem notícia, o roubo em cemitérios, é alvo da Polícia Civil, nesta quarta-feira (27/10), com a realização da Operação Sepulcro, que tem como objetivo reprimir furtos qualificados em cemitérios em seis municípios do Sul de Minas: Poço Fundo, Paraguaçu, Campestre, Muzambinho, Elói Mendes e Varginha.
Leia Mais
Bandidos furtam imagem de bronze de Jesus de cemitério em Montes ClarosMistério: restos mortais desapareceram de cemitério e família é indenizadaA equipe da Polícia Civil de Poço Fundo detectou uma série de ocorrências envolvendo objetos furtados em cemitérios, como estátuas de metal e outros bens que adornavam túmulos. Em Elói Mendes, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
Na última terça-feira, em Varginha, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de receptação dos objetos furtados. As buscas foram realizadas em uma cooperativa de reciclagem da cidade.
Durante a operação, foram apreendidos objetos que se assemelham a alças metálicas de jazigos, entre outros artefatos, bem como o valor aproximado de R$ 50 mil em dinheiro, celular e caderno de anotações, que vão auxiliar na continuidade das investigações.
Participam da operação policiais das delegacias de Poço Fundo, Paraguaçu, Machado, Muzambinho e Elói Mendes e das regionais de Alfenas e Varginha.