Jornal Estado de Minas

GANGORRRA

COVID-19: taxa de transmissão do vírus avança e vai a 1,02 em BH

A velocidade de contágio do novo coronavírus segue avançando em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (27/10), a taxa de transmissão (RT) registrada no boletim epidemiológico da prefeitura foi de 1,02, ante 1 do balanço anterior.





O número indica que cada 100 pessoas espalham a COVID-19 para outras 102. O patamar desejável é sempre menor que 1. Quando o RT alcança o teto de 1, a situação é classificada pelas autoridades municipais de saúde como "nível de alerta" ou  amarelo. 


A ocupação de leitos para a COVID permanece na zona de controle. Nas UTIs, 42,9% das vagas estão preenchidas. Já nas enfermarias, a lotação é de 44,2%. 

A doença já matou 6.882. Os casos confirmados somam 288.134. Os recuperados, 279.873, enquanto 1.379 estão em acompanhamento. 

Vacinação

A primeira dose da vacina contra a COVID-19 foi aplicada em 82,6% da população acima de 12 anos, ao passo que 59,3% deste público já está com o esquema vacinal completo. 




 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 

audima