O Corpo de Bombeiros de Unaí, no Noroeste de Minas, procura pelo dono de um cavalo que caiu em uma fossa séptica de construção na madrugada deste sábado (30/10) na região do Mamoeiro. A operação de resgate do aninal varou a madrugada e só terminou quando o sol nasceu.
Foi uma denúncia anônima que levou os integrantes da corporação até o local, em uma área de lotes residenciais. Como não há ligação de esgoto, o despejo dos resíduos é feito por fossas sépticas. O cavalo caiu em uma que não estava sinalizada - e, por ser madrugada, também estava escuro.
Leia Mais
Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta na Grande BHVeja quem pode tomar vacina adiantada da Pfizer em ContagemTrabalhador rural sai para cuidar do gado e acha corpo em rio na Grande BHCachorra prende a cabeça no muro de casa e é salva pelos bombeiros em BetimAo menos 25 suspeitos morrem em ação da PRF e PM no Sul de MinasDomingo de Dia das Bruxas tem previsão de pancadas de chuva em BHA prefeitura de Unaí também interviu, emprestando uma retroescavadeira. Um buraco lateral foi aberto em uma espécie de escada. Bombeiros chegaram ao cavalo, conseguiram tirar a terra que cobria as patas, e ele conseguiu sair do local.
O trabalho durou mais de quatro horas. Apesar de cansado, o cavalo não aparentava ferimentos, mesmo com a queda no buraco. Ele foi resgatado e levado para avaliação da equipe do Centro de Controle de Zoonoses.
A prefeitura deve fazer, após o feriado de Finados, uma busca para notificar o dono do terreno para sinalizar o buraco, enquanto as equipes dos Bombeiros buscam pelo possível dono do cavalo.