A Fundação Getúlio Vargas (FGV) passará a transferir os recursos da Vale para as famílias atingidas pela Tragédia de Brumadinho, que arrasou a cidade da Grande BH e aquelas ao leito do Rio Paraopeba em janeiro de 2019.
Leia Mais
Mariana, 6 anos depois: 'Nossa inspiração é o acordo de Brumadinho', diz MPVale paga R$ 80 mil de indenização a motorista que trabalhava em BrumadinhoDesastre de Brumadinho: mil dias de dor, saudade e esperaPais de sobrevivente em Brumadinho serão indenizados em R$ 60 milApós mais de mil dias, agonia de familiares chega ao fim com identificaçãoPolícia identifica mais uma vítima da tragédia de BrumadinhoBrumadinho: Vale conclui pagamento emergencial aos atingidosBrumadinho: familiares realizam ato de Finados em memória a 270 vítimasOperação que deixou 25 mortos é a maior contra o novo cangaço na históriaAo menos 25 suspeitos morrem em ação da PRF e PM no Sul de MinasA 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado de Minas Gerais quem nomeou a FGV para o gerenciamento. Já a seleção partiu da Defensoria Pública de Minas Gerais e dos ministérios públicos Federal e de Minas.
De acordo com a FGV, ainda não há telefone disponível para que os atingidos entrem em contato em caso de dúvidas. Esse canal deve entrar em vigor em breve.
Por enquanto, o canal exclusivo de atendimento da FGV acontece pelo e-mail PagamentoPTR@fgv.br.
Em nota, a fundação informou que acredita no aperfeiçoamento do Programa de Transferência de Renda para garantir "transparência nas informações e atendimento individualizado aos beneficiários".