A ação da PM e PRF em Varginha, no Sul de Minas, que resultou na morte de 25 integrantes de uma quadrilha do “novo cangaço”, e na apreensão de um enorme arsenal de armas de uso exclusivo das Forças Armadas mexeu com antigos policiais, um deles, o ex-delegado João Reis, famoso por ter esclarecido nada menos que 44 sequestros, em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Estou maravilhado com essa ação da PM. Me faz lembrar dos bons tempos em que estava na ativa. De um tempo em que criminoso, nem daqui de Minas Gerais, e muito menos de outro estado tinha chance com as nossas forças policiais”, diz o delegado, que hoje está aposentado.
Leia Mais
Secretário de Segurança: 'Operação em Varginha é um marco para a história'Forças de segurança de Minas reforçam combate à violência domésticaVarginha: sítios usados como esconderijos por bandidos passam por períciaCapitã da PMMG sobre operação em Varginha: 'Tiveram a resposta devida'Feira Hippie: feirantes esperam recuperar vendas com produtos de NatalPara ele, a PM e a PRF estão dando um exemplo, da capacidade da nossa força de segurança e também um exemplo para as futuras gerações: “É um aviso para a bandidagem de outros estados. Aqui não terão vez.”