A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão que seria utilizado para fuga dos 26 bandidos do “novo cangaço" que foram mortos neste domingo (31/10) durante uma operação em Varginha, no Sul de Minas. O veículo foi apreendido em Muzambinho, na mesma região.
O caminhão tinha um compartimento "secreto" dentro da carroceria, abaixo da carga, para esconder os bandidos durante a fuga.
Leia Mais
Novo cangaço já atuou em Minas e São Paulo; relembre outros casos Comissões de direitos humanos acompanharão investigação da ação em VarginhaNovo cangaço em Varginha: saiba como a polícia descobriu a atuação do grupoOAB quer apurar se houve excessos na ação policial em VarginhaO que é novo cangaço? Entenda a modalidade de crime que assola o interior Ação da PMMG e da PRF fica entre os assuntos mais falados nas redes sociaisQuadrilha morta em Varginha atuou em Araçatuba, diz PMConfira o vídeo:
Na madrugada deste domingo (31/10), a PRF em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), matou 26 criminosos em duas chácaras. O grupo pretendia assaltar caixas eletrônicos na região.
Segundo a PRF, no primeiro confronto, 18 criminosos foram mortos. Nesta ação, 10 fuzis foram recuperados, além de outras armas, munições, granadas e coletes a prova de balas.
Outra parte da quadrilha estava numa segunda chácara. Em novo confronto, mais sete criminosos foram mortos e mais armas recuperadas e grande quantidade de explosivos. Também foram encontrados 10 veículos roubados.
Nenhum policial ou civil ficou ferido. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.