O nome de Varginha está entre os assuntos mais falados do Twitter neste domingo (31/10). Internautas por todo Brasil repercutem a operação conjunta realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que matou 26 bandidos envolvidos com o “novo cangaço”.
Leia Mais
Quadrilha morta em Varginha atuou em Araçatuba, diz PM Novo cangaço já atuou em Minas e São Paulo; relembre outros casos Varginha: caminhão para fuga de quadrilha tinha compartimento 'secreto'Nove pessoas são presas por extração ilegal de minério em ItabiritoNovo cangaço em Varginha: quadrilha teria recebido apoio na região Varginha: polícia atualiza para 26 número de mortos em operaçãoNas mensagens, os usuários parabenizam as polícias e comemoram a morte dos criminosos. “Em Minas não tem mar, mas temos uma polícia espetacular”, disse um perfil.
Outras expressões, como "26 CPFs" – referência à frase 'CPF cancelado', usadad por programas policiais sensacionalistas quando há a morte de um bandido – e "suspeitos" também ficaram em destaque na rede social.
Na madrugada deste domingo (31/10), a PRF, em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), matou 26 criminosos em duas chácaras. O grupo pretendia assaltar caixas eletrônicos na região.
Segundo a PRF, no primeiro confronto, 18 criminosos foram mortos. Nesta ação, 10 fuzis foram recuperados, além de outras armas, munições, granadas e coletes a prova de balas.
Outra parte da quadrilha estava numa segunda chácara. Em novo confronto, mais sete criminosos foram mortos e mais armas recuperadas e grande quantidade de explosivos. Também foram encontrados 10 veículos roubados.
Nenhum policial ou civil ficou ferido. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.