A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta segunda-feira (1º/11) que vai liberar a capacidade total de público em eventos, inclusive nos jogos de futebol. A nova flexibilização começa a valer a partir desta terça-feira (2/11).
Para assistir aos jogos no campo, os torcedores ainda deverão apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a COVID-19 ou exame negativo para a doença, realizado no prazo máximo de 72 horas antes do jogo.
Também não será mais exigida distância mínima nos bares e restaurantes, que poderão voltar a funcionar com a capacidade total.
As novas regras serão publicadas no Diário Oficial do Município e foram definidas pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e da estabilidade nos índices epidemiológicos – medidos pelo percentual de ocupação de leitos e taxa de transmissão do coronavírus.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.