Jornal Estado de Minas

ENCHENTE

Após chuvas, prefeitura remove 63 toneladas de lixo das ruas de BH


Pelo menos 60 toneladas de lixo foram arrastadas pela força da água e ficaram acumuladas nos locais de inundação em Belo Horizonte. O forte temporal dessa segunda-feira (1/11) em BH provocou o transbordamento do Ribeirão Arrudas e deixou para trás lama e muita sujeira na via.





Leia também: Outubro foi o mês mais chuvoso em 10 anos em BH, com 240 milímetros 
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (2/11), funcionários da prefeitura fazem a limpeza das vias afetadas pelo forte temporal que persistiu ao longo de todo o dia de ontem.



O principal ponto de inundação foi a Avenida Tereza Cristina, que foi interditada devido ao transbordamento do Ribeirão Arrudas

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os trabalhadores da limpeza urbana ainda devem permanecer no local até as 22h desta terça e, provavelmente, ainda na manhã desta quarta-feira. 

Estão sendo utilizadas duas retroescavadeiras, dois caminhões recolhendo a lama e uma média de 30 homens e dois caminhões-pipa lavando a lama. 

Algumas lojas na Avenida Tereza Cristina foram invadidas pela lama, e funcionários também fizeram a limpeza dos estabelecimentos pela manhã. 

audima