Jornal Estado de Minas

CORONEL FABRICIANO

Parede de casa desaba e mulher fica gravemente ferida

Uma mulher de 33 anos ficou gravemente ferida depois de ser atingida por escombros de uma das paredes da casa dela na madrugada desta quarta-feira (3/11) em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. 

“Parte da parede da residência cedeu devido às fortes chuvas que caíram durante o final da noite de ontem”, informou o Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência no Bairro Júlia Kubitschek.





A mulher foi encontrada por vizinhos e retirada pelos militares em parada cardiorrespiratória. Ela foi atendida pelos bombeiros de Timóteo e levada em uma unidade e resgate ao Hospital José Maria de Moraes. A equipe da instituição informou aos bombeiros que ela se encontrava internada em estado grave, sem mais detalhes.

Um outro morador da casa, que não foi identificado no momento da ocorrência, foi orientado a deixar o imóvel e se abrigou na casa de parentes. A casa ao lado, que dividia a parede, também apresentou danos na estrutura. Os quatro moradores também tiveram  que evacuar o imóvel e ir para as residências de familiares. 

As casas foram isoladas e a situação foi relatada à Defesa Civil de Coronel Fabriciano. O imóvel também passou por perícia. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não foram registradas outras ocorrências por conta das chuvas na cidade. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuvas isoladas em Coronel Fabriciano ainda hoje. O município se encontra em uma área de alerta para chuvas intensas válido até as 11h.

audima