(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

'Sensação de liberdade', diz rapaz de 25 anos vacinado contra COVID em BH

Nesta quarta-feira (3/11), os jovens de 25 anos estão recebendo nos postos de saúde da capital a segunda dose do imunizante da Pfizer


03/11/2021 13:20 - atualizado 03/11/2021 14:08

Equipe de enfermeiros segurando a vacina da Pfizer
Vacinação no posto da UFMG. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Jovens de Belo Horizonte com 25 anos que tomaram a primeira dose da  vacina contra a COVID-19 da marca Pfizer podem se dirigir aos postos de vacinação nesta quarta-feira (3/11) para tomar mais uma dose do imunizante. Entre eles, o sentimento é quase unânime: alívio.
 
 
"É uma sensação de dever cumprido, sabe. Não imaginei que chegaria mais rápido do que pensávamos", relatou a estudante Letícia Rodrigues Pereira, de 25. 
 
Enfermeiro aplicando segunda dose da Pfizer
Estudante Leticia Rodrigues Pereira de 25 anos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
Da mesma idade, o empresário Guilherme Silva Guimarães também teve um discurso otimista: "É uma sensação de liberdade, para poder voltar as coisas de novo". 
 
Enfermeiro aplicando vacina contra a COVID-19
Empresário Guilherme Silva Guimarães de 25 anos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
Entretantos, ambos disseram concordar que o uso de máscara, álcool em gel e demais protocolos de segurança devem ser mantidos para tentar evitar um novo pico da transmissão. "Se agirmos de forma correta, pode ser possível controlar a contaminação", acredita Guilherme Silva.
 
Os jovens também acreditam que a vacinação contra a COVID-19 possa passar a ser anual, sendo necessário 'conviver com o vírus': "Acredito que o vírus não será mais uma pandemia, nem uma epidemia, mas teremos de aprender a conviver com ele e se cuidar ao máximo", diz Leticia Rodrigues. 
 
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reforça que só poderão concluir o esquema vacinal as pessoas que tenham, no mínimo, 8 semanas entre a aplicação da primeira e segunda dose. 

De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e documento oficial com foto.  

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. 
 
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
 
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?  Posso beber após vacinar? Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)