A prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, anunciou no final das manhã desta quarta-feira (3/11) a ampliação da vacinação contra a COVID-19 para adolescentes de 12 anos. Apesar do anúncio 'em cima da hora', os adolescentes devem comparecer ao Centro de Convenções até às 16h acompanhado dos responsáveis para tomar a dose do imunizante da Pfizer. Para os moradores dos distritos, a prefeitura recomenda entrar em contato com o posto de saúde local.
Leia Mais
'Sensação de liberdade', diz rapaz de 25 anos vacinado contra COVID em BHCOVID-19: Minas registra 21 mortes e 368 casos em 24 horasInmet emite alerta de chuva intensa em 56 cidades de Minas; veja listaTransmissão da COVID em BH segue em alerta, mas demanda por leitos aumenta'Quem sabe possamos ter um Natal menos triste', diz infectologista da PBHFuned lança ação para avaliar o comportamento da COVID-19 em assintomáticosO anúncio da aplicação da 1 ª dose dos adolescentes de 13 anos foi dado com três dias de antecedência. Os moradores desta idade também estão convocados a comparecer ao Centro de Convenções nesta quarta-feira. Na mesma data será aplicada a 2 ª dose da AstraZeneca para pessoas agendadas até o dia 30 de novembro, 2 ª dose de Coronavac para pessoas agendadas até o dia 5 no novembro e repescagem de 1ª dose para pessoas acima de 18 anos.
A Secretaria de Saúde esclarece que a antecipação da dose anunciada de última hora ocorreu dessa vez porque não houve o comparecimento esperado do grupo de 13 anos. Assim, para evitar "perder o dia", a equipe de imunização presente no local pediu a ampliação do público para 12 anos.
De acordo com o painel de vacinação contra a COVID-19 mais recente, 82,8 % da população de Ouro Preto já tomou a primeira dose da vacina e 73% está completamente imunizada.