Uma estudante de direito em Pouso Alegre morreu em São Bento do Sapucaí, na divisa de Minas com São Paulo, durante uma escalada. A Delegacia de Polícia Civil da cidade informou que uma pedra com mais de um metro 'se desprendeu da rocha' e caiu sobre Cecília Oliveira Gerônimo, de 21 anos, que estava no Bairro dos Pinheiros. O acidente foi no fim da tarde desta terça-feira (2) e ela faleceu no local.
Leia Mais
A história de Sabará vista sob o olhar de seus moradores'Novo cangaço': sobe para 19 número de corpos identificados pela políciaInmet emite alerta de chuva intensa em 56 cidades de Minas; veja listaApós tempo firmar, Contagem limpa estragos do temporal no feriadãoHomem de 60 anos desmaia dentro de cisterna e é resgatado por bombeirosOs militares voltaram aos trabalhos às 7h desta quarta-feira (3). O corpo da jovem só foi resgatado no início da tarde de hoje.
Cecília era de Pouso Alegre e cursava a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). A instituição postou no Facebook que "A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo".
Na rede social da estudante, amigos prestam homenagens e lamentam a morte da jovem.
A jovem escalava uma rocha no Bairro dos Pinheiros, em São Bento do Sapucaí, município conhecido pela prática desse tipo de esporte, onde também fica a famosa Pedra do Baú.
O acidente
Segundo uma fonte do município que preferiu não se identificar, a referência no Bairro dos Pinheiros é uma pedra com alto grau de dificuldade para escaladas e outros esportes radicais não fazem parte do contexto dessa região.
A informação que essa fonte teve era que Cecília foi até o local para praticar escalada e estava com um profissional. Dados preliminares apontam que esse profissional acionou o serviço de emergência para pedir socorro para Cecília, após ela ser atingida pela pedra.
(Nayara Andery - Especial para EM)