Jovens de Belo Horizonte com 22 e 24 anos que tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 da marca Pfizer podem se dirigir aos postos de vacinação da capital nesta quinta-feira (4/11) para tomar mais uma dose do imunizante. Entre os imunizados de hoje, o discurso era de alívio por completar a imunização e, ao mesmo tempo, agradecimento pelo esforço dos profissionais do SUS.
Leia Mais
'Sensação de liberdade', diz rapaz de 25 anos vacinado contra COVID em BH'Sensação de alívio e felicidade', relatam adolescentes vacinados em BHBH aplica 2ª dose em jovens de 22 e 24 anos nesta quinta (4/11); vejacoronavirusbh'Um passo pra voltar à vida normal', diz rapaz imunizado contra COVID em BHMinas atinge 88% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira doseEle foi, na manhã desta quinta-feira (4/11). ao posto drive-thru montado na UFMG para completar a sua imunização. Se dizendo aliviado em poder tomar mais uma dose do imunizante, Pedro reforçou a importância do SUS no combate a pandemia.
"Temos um sistema de saúde muito eficiente, que atende a todos, e sempre foi forte nas campanhas de vacinação, a vida inteira. Na minha visão, o SUS sai como um vencedor e grande herói desta pandemia do coronavirus", relatou.
O analista informou que a segunda dose estava marcada para dia 20/11, e com a antecipação de oito semanas conseguiu tomar antes do previsto. Ele contou também que teve dores no braço na primeira dose, e que não teve COVID-19 em nenhum momento.
Questionado sobre quais ensinamentos a pandemia lhe trouxe, Pedronão pensou duas vezes: "o uso de máscara e álcool em gel me fez perceber o quanto era importante ter usado antes. Como em hospitais, e, principalmente, no transporte público. Posso dizer que a pandemia me fez ter uma concepção geral de como tratávamos mal a nossa saúde e as questões sociais, de forma geral", acrescentou.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reforça que só poderão concluir o esquema vacinal as pessoas que tenham, no mínimo, 8 semanas entre a aplicação da primeira e segunda dose.
De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e documento oficial com foto.
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?