A cachoeira onde caiu o avião da cantora Marília Mendonça, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, fica dentro de um condomínio de classe média-alta. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (5/11) quando a aeronave da artista estava a cerca de quatro quilômetros do aeroporto de Ubaporanga. O estrondo ouvido no momento da tragédia assustou moradores.
O conjunto de casas que abriga a cachoeira fica nas proximidades da serra de Piedade de Caratinga. O curso d'água é utilizado para o abastecimento hídrico dos moradores do entorno.
No local, batizado Condomínio da Cachoeira, vivem cerca de 30 famílias. Nas proximidades, há um hotel fazenda. Trata-se de uma área de zona rural.
Marília, de 26 anos, se dirigia ao aeroporto caratinguense para realizar shows em Minas Gerais. Ela iria se apresentar na cidade nesta sexta. Depois, iria a Ouro Branco, Divinópolis e Taiobeiras.
A "Patroa", como era carinhosamente chamada pelo público, saiu de Goiânia (GO) no início da tarde de hoje. A viagem em direção ao Aeroporto de Caratinga tinha distância programada de 1.180 quilômetros.