O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na noite desta sexta-feira (5/11) os nomes do piloto e do copiloto do avião que caiu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, e matou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos.
Leia Mais
Avião de Marília Mendonça atingiu fios de alta tensão antes de cairMarília Mendonça publicou que sonhou com 'água, queda d'água e cachoeira'Bolsonaro presta homenagem a Marília Mendonça: 'país inteiro em choque'Marília Mendonça: empresa dona do avião lamenta acidente em CaratingaCorpos de Marília Mendonça e demais vítimas serão liberados até meia-noiteA aeronave foi guiada pelo piloto Geraldo Martins de Medeiros, natural de Floriano, Sul do Piauí, mas que morava em Brasília. Ele deixa esposa e dois filhos. O copiloto era Tarciso Pessoa Viana.
Além deles, morreram também o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país, e o produtor Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia.
Ele trabalhou ao lado do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015.
Horas antes de a aeronave cair, a cantora publicou um vídeo visivelmente feliz mostrando a ida até ao local do show, em Caratinga. Nos stories de Henrique, ele publicou um vídeo brincando com a artista: "Para onde você está indo?". Marília responde: "Para Minas, né, meu amigo".
O corpo da cantora foi o segundo a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
O avião contava com parte da equipe de Marília Mendonça e bateu com muita força em uma região montanhosa, de cachoeiras, cheia de pedras, por volta das 15h30. A cantora faria show em Caratinga nesta sexta-feira (5/11). Parte da equipe já havia chegado à cidade e estava instalada em um hotel
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que o avião tinha permissão para efetuar táxi aéreo.