O helicóptero da TV Globo Minas, que fez um pouso forçado no Bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro, na manhã desta segunda-feira (8/11), já havia passado por problemas no passado. Outro incidente envolvendo a mesma aeronave foi registrado em Pernambuco, em 2020.
- Veja:
Piloto da Globo reza diante do helicóptero depois de pouso forçado
Leia Mais
Helicóptero da Globo faz pouso forçado em BHPiloto de helicóptero da Globo reza depois de pouso forçadoDestroços de avião que levava Marília Mendonça vão para Aeroporto do GaleãoÂncora da GloboNews emociona ao revelar diagnóstico de câncer ao vivo Homem de 19 anos é preso depois de se 'casar' com adolescente de 13Minas deve ter chuvas intensas durante todo o mês de novembroAo Estado de Minas, uma fonte informou que o piloto Dudu Barbatti, comandante do helicóptero da Globo Minas, relatou uma perda de potência quando a equipe se preparava para entrar ao vivo. Então, ele decidiu fazer um pouso de emergência em um campo de futebol na Região do Barreiro. Ao bater no solo, a cauda da aeronave se soltou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A principal suspeita do Corpo de Bombeiros é que tenha havido uma pane mecânica, mas só uma investigação coordenada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será capaz de determinar o que causou o problema. A equipe de peritos é quem fará a liberação do desmanche da aeronave para que ela seja retirada do local. Com o pouso, o rotor de cauda ficou completamente destruído.
A aeronave
O helicóptero envolvido no acidente é um R44, fabricado pela Robinson, e pertence a uma empresa terceirizada da Globo. A aeronave foi fabricada em 2008.