O pesadelo de uma mulher e a família dela teve um capítulo encerrado. A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (5/10) o terceiro homem envolvido no sequestro dela, ocorrido no dia 5 de setembro, em Fervedouro, na Zona da Mata mineira. O detido por crime de extorsão mediante sequestro tem 23 anos e foi capturado no município de Divino, na mesma região do crime.
Segundo as investigações, os três criminosos estudaram a rotina da vítima, que não teve o nome nem a profissão revelados. Ela foi surpreendida quando saía da casa do namorado. Os criminosos tinham a intenção de levar a vítima para um cativeiro, para, em seguida, entrar em contato com a família desta, para pedir o resgate.
Leia Mais
Roubo e extorsão mediante sequestro foram os crimes que mais cresceram em MG em 2013Dentista é uma das principais testemunhas do acidente com Marília MendonçaPiloto de helicóptero da Globo reza depois de pouso forçadoPolícia, enfim, consegue prender último autor de latrocínio em 2017Ladrões furtam escultura de 100 quilos de cemitério em Montes ClarosPM de Poços de Caldas tem Camaro SS para policiamento turísticoCrianças de até 5 anos terão gratuidade em passagem de ônibus em BH
Os suspeitos ficaram com o veículo da vítima, que foi encontrado horas depois, abandonado, queimado numa estrada vicinal. O celular da vítima está desaparecido. A réplica de um revólver usado no sequestro, já foi apreendida.
Investigação e prisões
A operação realizada pela Polícia Civil de Fervedouro, sob o comando do delegado Cristiano Silva de Almeida, foi batizada de “Ponto cego”. O último suspeito foi preso quando estava na casa de seu pai. Ao ser interrogado, o homem preferiu ficar em silêncio e nada disse, solicitando a presença de um advogado.
Outros dois já haviam sido identificados e detidos pelas autoridades policiais.