A dentista Rossana Bortot é uma das principais testemunhas da queda do avião bimotor que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas. Na sexta-feira (5/11), ela viu o acidente aéreo a poucos metros de sua casa, em Piedade de Caratinga, que comoveu o Brasil. Rossana contou à TV Super Canal, de Caratinga, parceira do Estado de Minas e da TV Alterosa Leste, o seu desespero ao ver a aeronave caindo.
Leia Mais
Içamento com helicóptero de motores do avião de Marília Mendonça é abortadoDestroços de avião que levava Marília Mendonça vão para Aeroporto do GaleãoMarília Mendonça: IML de BH deve concluir exames do acidente em até 15 diasMãe de Marília Mendonça publica mensagem após morte da filhaMarília Mendonça: polícia apura responsabilidade criminal na queda de aviãoFotos mostram cabos atados a hélice do avião que levava Marília MendonçaMulher anuncia barraco em terreno irregular e sinaliza: 'Invadido'Avião de acidente que matou Marília Mendonça foi de Henrique e JulianoSaúde mental: CAPS infantil será implantado com urgência em PassosCaminhão sem freio arrasta carros e deixa rastro de destruição na Grande BHLadrões furtam escultura de 100 quilos de cemitério em Montes ClarosPM de Poços de Caldas tem Camaro SS para policiamento turísticoMulher sequestrada em Minas consegue escapar e criminosos são presosRossana estava saindo de casa, de carro, junto com seu marido, quando ouviu um barulho estranho no céu. “Era um barulho que parecia ser de avião e de helicóptero, tudo ao mesmo tempo, parecia lata batendo”, disse.
Assustada com o barulho, ela contou que olhou para o céu e viu o avião voando como se fosse uma folha de papel em queda, balançando, em velocidade baixa, até cair em meio às árvores.
“O avião veio balançando, fez uma curva e tombou, e pareceu que se chocou com a asa no solo. Depois disso, ouvi um barulho muito forte”, contou a dentista. Disse que sentiu um cheio muito forte de óleo e temeu por uma explosão.
No vídeo gravado pela câmera de segurança de sua casa (veja abaixo), é possível ver a dentista desesperada olhando para o céu, acompanhando a queda do avião. Temendo uma explosão, mesmo estando distante do local da queda, ela correu e entrou no seu carro. Mas logo em seguida, saiu. Ela e o marido ficaram muito assustados.
TV Super Canal
TV Super Canal
Ainda impactados com a queda do avião, o casal tratou de chamar o Corpo de Bombeiros. “Nós ligamos na mesma hora para o Corpo de Bombeiros, que não atendeu. Depois, conseguimos um número alternativo e falamos com os Bombeiros, que ainda não sabiam do acidente”, disse.
Moradora de um condomínio localizado no alto da serra, distante 4 quilômetros do aeroporto de Ubaporanga, a dentista disse que está acostumada com o barulho de aeronaves que sobrevoam a sua casa, na direção da pista de pouso. Mas nunca tinha visto um acidente aéreo.
“Quando eu soube que o avião levava a Marília Mendonça, uma cantora tão querida, eu fiquei muito mal. Eu já estava mal em imaginar o desespero das pessoas que estavam dentro do avião. Eu ficaria em relação a qualquer pessoa que estivesse no avião, mas até eu me emociono ao saber que era ela quem estava naquele avião”, disse.
Rossana foi ouvida pelos oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e disse que está disposta a colaborar no que for preciso. Para ela, está muito clara a lembrança do acidente.
“Depois que o avião começou a descer, parece que nada poderia ser feito, porque o avião estava sem velocidade nenhuma para arremeter o pouso, sei lá”, disse.
“Depois que o avião começou a descer, parece que nada poderia ser feito, porque o avião estava sem velocidade nenhuma para arremeter o pouso, sei lá”, disse.