Esta terça-feira (9/11) será de céu nublado e pancadas fortes de chuva com raios e rajadas de vento de até 50km/h a qualquer momento em todo o estado. No Sul Minas, o tempo chuvoso estará mais concentrado no período da tarde e noite. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Confira o volume de chuva por região:
- Barreiro: 13,4 mm
- Centro Sul: 9,8 mm
- Leste: 7,4 mm
- Nordeste: 12,6 mm
- Noroeste: 11,4 mm
- Norte: 5,0 mm
- Oeste: 22,4 mm
- Pampulha: 25,8 mm
- Venda Nova: 24,8 mm .
A Defesa Civil soltou um alerta de chuvas fortes para até quarta-feira (10/11) em toda a capital. Confira:
Possibilidade de pancadas de chuva (20 a 30 mm) com raios e rajadas de vento ocasionais em torno de 50 km/h até 8h de quarta-feira (10/11).
RECOMENDAÇÕES DURANTE A CHUVA:
-Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
-Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
-Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
-Atenção especial para áreas de encostas e morros.
-Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d'água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil no número (199).
-Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
-Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para a Cemig (116) ou para a Defesa Civil.
De acordo com o Inmet, há previsão de chuvas em todo o estado até no próximo sábado (13/11), véspera do feriado prolongado que comemora a Proclamação da República na segunda-feira (15/11).
A menor temperatura da madrugada desta terça-feira (9/11) na capital foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 16,6°C. Já a maior não passa dos 28°C, com alguns episódios de mormaço durante o período da tarde.
No estado, a mínima foi em Maria da Fé, Região Sul com 13,2°C. Enquanto a máxima deve chegar aos 36°C, no Triângulo e Extremo Norte de Minas.
*
Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira