Moradores da região de Venda Nova, de Belo Horizonte, e também de Ribeirão da Neves, estão sem água desde ontem (8/11). A razão pela falta de água é a manutenção de uma adutora de cerca de 300m, localizada na Avenida Padre Pedro Pinto, próximo ao número 2.864.
Leia Mais
Homem de 20 anos e adolescente são detidos por homicídio em Patos de MinasZoológico Municipal de Uberlândia é reaberto para visitaçãoMais de 19 mil famílias não receberam auxílio emergencial do governo de MGRodízio no abastecimento de água na Grande BH vai atingir 500 mil pessoasBetim decreta situação de emergência e Copasa pede racionamento voluntário Idosa é atropelada após carro invadir calçada no Bairro Floresta, em BHDupla invade loja da Casas Bahia, em Valadares, e rouba R$ 143 mil de cofreO motivo da manutenção foi devido ao rompimento da adutora. A Copasa informa que a retirada do poste será realizada na parte da tarde pela Cemig, e que a manutenção será finalizada logo após a liberação da concessionária de energia elétrica.
Além disso, a Copasa acrescenta que a causa do rompimento será analisada após a manutenção.
Confira os bairros que estão sem água devido à manutenção:
Em Belo Horizonte: Braúnas, Cenáculo, Europa, Jardim dos Comerciários, Lagoa, Lagoinha, Leblon, Letícia, Mantiqueira, Maria Helena, Piratininga, Rio Branco, São João Batista e Venda Nova.
Em Ribeirão das Neves, a paralisação atinge os bairros Lidici, Maria Helena e Toni.
A previsão é que a normalização do abastecimento ocorra, gradativamente, no decorrer da noite de hoje (9).
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie