O prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), sinalizou nesta terça-feira (9/11) que pretende publicar um decreto flexibilizando o uso de máscara no município. Ao ar livre, ou seja, ambientes abertos como ruas, praças e parques não será obrigatório o uso da máscara.
De acordo com a proposta, cada cidadão terá a liberdade de decidir se usará ou não o dispositivo. Em locais fechados, como dentro dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, o uso continuará obrigatório. “Dentro de locais fechados acho que ainda é o caso de continuar usando” afirmou o prefeito.
Leia Mais
Sete Lagoas em situação de alerta para risco de infestação do Aedes aegyptiMais de 19 mil famílias não receberam auxílio emergencial do governo de MGAraxá completa 25 dias sem registrar óbitos causados pela COVID-19Em nove meses, Minas registrou quase 33 mil casos do 'golpe do WhatsApp'Minas estuda liberação escalonada do uso de máscaras em locais abertosGoverno de Minas paga R$ 2,25 milhões para catadores de recicláveisO decreto com a flexibilização do uso de máscaras será publicado "nos próximos dias".
Dados recentes da Secretaria Municipal de Saúde apontam que somente um patense está internado em leito clínico. Não há nenhum morador internado por COVID na UTI. Outras 32 pessoas se recuperam do coronavírus em isolamento domiciliar. Os números epidemiológicos são um dos menores desde o início da pandemia.
Falcão informou que boa parte da população patense, mais de 95%, aderiu a vacina. “A vacina funciona mesmo, acho que isso aí nem tem mais discussão. Resolveu nosso problema”, afirmou.
No município, 86,28% do público apto já completou o esquema com duas doses ou dose única dos imunizantes contra a COVID-19.
No município, 86,28% do público apto já completou o esquema com duas doses ou dose única dos imunizantes contra a COVID-19.