Uma idosa de 63 anos estava na calçada esperando o sinal fechar para atravessar a rua quando foi atingida por um carro, na manhã desta terça-feira (9), no Bairro Floresta, localizado na Região Leste de Belo Horizonte. Com o impacto, a vítima, Marta Maria de Miranda, foi arremessada pelo veículo.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança que flagraram o momento em que o carro preto saiu da Avenida do Contorno para acessar a Rua Curvelo e invadiu a calçada onde a vítima estava andando. Segundo as imagens, o veículo teria ficado desgovernado ao bater em um outro carro que também seguia pela Avenida do Contorno.
Leia Mais
Adolescente de 13 anos acusa homem que conheceu via rede social de estuproFamília está preocupada com o desaparecimento de jovem engenheira, em BHMoradores de BH e Ribeirão das Neves ficam sem água após adutora se romperSegundo registrado pela Polícia Militar no local do acidente, o condutor do veículo, Gustavo Pereira, de 34 anos, relatou que conduzia o veículo pela Avenida do Contorno na faixa da esquerda, momento em que se assustou com o veículo que estava atrás, totalmente à esquerda, para se manter à Avenida Contorno, quando colidiram e seu carro rodou, até atingir a senhora Marta.
Já o motorista do carro que estava atrás, Paulo Soares, de 57 anos, relatou que conduzia o veículo pela Avenida do Contorno na faixa da direita, mas lembrou que iria continuar trafegando na Contorno, por isso sinalizou com a mão para mudar para a faixa da esquerda e os outros motoristas permitiram, mas Gustavo movimentava em alta velocidade.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima sofreu uma fratura na perna direita e traumatismo craniano. Os primeiros atendimentos foram no local e os médicos informaram que ela não se encontrava em estado de saúde grave.
Paulo também relatou à PM casos de sangramento nasal e dores na nuca e também foi encaminhado para o Hospital João XXIII.
*Estagiária sob a supervisão de Álvaro Duarte