Dois homens de 20 e 25 anos e uma jovem de 20 precisaram ser levados ao Hospital João XXIII após a batida entre dois ônibus na madrugada desta quarta-feira (10/11) no Centro de Belo Horizonte. Eles voltavam da partida do Cruzeiro contra o Brusque no Mineirão, na Região da Pampulha, que terminou com a vitória do clube mineiro.
Leia Mais
Adolescentes tentam queimar ônibus em BH e deixam carta sobre presídioÔnibus não cai em ribanceira na BR-381 por um triz após batida em carretaPassageira de ônibus vê batida, aciona socorro e bombeiros resgatam vítimasSuspeito de envolvimento em assassinato de cruzeirense é solto 'Produtor' ameaça matar modelo após ela se recusar a mandar fotos dos seios
Conforme a Polícia Militar (PM), o motorista do Move contou que seguia pela Rua São Paulo e encontrou o sinal verde. Ao entrar na Guaicurus, foi surpreendido pelo outro veículo, mas não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. Ele destacou que o ônibus é equipado com uma câmera de segurança que pode ter registrado a batida.
Já o condutor do outro ônibus disse, segundo a PM, que seguia pela Rua dos Guaicurus em baixa velocidade por causa do semáforo da Rua São Paulo, que estava com sinal vermelho. Quando passou para o verde, ele retomou o deslocamento e, ao começar a travessia, foi atingido pelo Move.
Os passageiros do coletivo afirmaram aos policiais não terem visto como a colisão ocorreu, apenas sentiram a frenagem brusca e o impacto. As três pessoas feridas, que estavam nas últimas poltronas, reclamavam de dores e sofreram escoriações. No ônibus de viagem ninguém se feriu. A empresa enviou um outro veículo para que os passageiros seguissem para o Vale do Rio Doce.
O que diz a Gontijo
Em nota, a assessoria de imprensa da Gontijo, empresa responsável pelo ônibus que seguia para Governador Valadares, confirmou algumas informações sobre o acidente e disse que um dos passageiros sofreu um arranhão por causa de um estilhaço de vidro, mas dispensou atendimento médico. Leia na íntegra abaixo:
"A Empresa Gontijo de Transportes Ltda informa que um coletivo bateu de frente contra a lateral de um ônibus da empresa, em cruzamento próximo à Rodoviária de Belo Horizonte, de onde seu ônibus havia saído 20 minutos antes, em direção a Governador Valadares-MG. Com a colisão, uma janela do ônibus quebrou e um dos passageiros teve um arranhão causado por estilhaço do vidro, mas se recusou a ir para hospital, e preferiu continuar a viagem. A empresa substituiu o veículo que seguiu viagem com os 13 passageiros e outro motorista. Boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais."