Distribuídos de forma gratuita, os primeiros lotes de ingressos para o Festival de Jabuticaba, tradicional festa em Sabará, que ocorre entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro, já se esgotaram, mas quem deseja participara do evento não precisa desanimar: a prefeitura local promete disponibilizar 'em breve' uma nova carga de ingressos
Leia Mais
Uberlândia vai distribuir absorventes para alunas da rede de ensinoMarília Mendonça: motores do avião seguem para centro aeronáutico, em GoiásTemperaturas despencam até o fim de semana em Belo HorizonteAcidente de bicicleta mata uma menina e fere outraFestival da Jabuticaba, em Sabará, é embargado pelo Corpo de BombeirosNeste ano, o festival gastronômico e cultural terá limitação do público por conta da pandemia. A programação será no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado no Centro da cidade.
Mesmo com algumas restrições, o retorno das atividades presenciais foi comemorado por moradores, produtores e turistas em Sabará.
Jabuticaba é patrimônio em Sabará
Em Sabará, a jabuticaba é chamada de 'ouro negro' e é considerada patrimônio imaterial do município. Este é o evento mais aguardado do ano pelos produtores de derivados da fruta, rede hoteleira e restaurantes do município.
Segundo dados da secretaria municipal de Turismo, em anos anteriores à pandemia, o evento gerava renda estimada em mais de R$ 5 milhões. Eram quatro dias de festival, realizado no Centro Histórico, com apresentações culturais para cerca de 130 mil pessoas que circulam no período.
O Festival da Jabuticaba é uma festa que toda a cidade participa, mesmo de forma indireta. Mesmo fora do Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino, onde ocorrerá o Festival, todos os demais restaurantes e bistrôs da cidade, estarão oferecendo pratos típicos feitos com a fruta. Entre os produtos oferecidos pelos pequenos produtores, está mudas da jabuticabeira, licor, geleia, sorvete, vinhos, molhos, doces entre outros.
Demais dúvidas podem ser esclarecidas pela Secretaria Municipal de Turismo no telefone (31) 3671-1403.