Quem está contando os dias para completar a imunização contra a COVID-19 precisa ficar atento: não haverá vacinação neste fim de semana em Belo Horizonte, nem na próxima segunda-feira (15/11), feriado da Proclamação da Repúblca.
Leia Mais
COVID-19: Minas registra 36 mortes e 1.248 casos em 24 horasCOVID: indicadores de BH apresentam estabilidade, mas UTIs seguem em alertaCOVID-19: Belo Horizonte aplica dose de reforço em idosos de 65 anosMinas Gerais tem 70% da população acima de 12 anos completamente imunizadaBH tem mais de 85 mil pessoas que não tomaram nem 1ª dose da vacinaMinas registra 32 mortes e 1.274 novos casos de COVID-19 em 24 horasCOVID: desaceleração em UTIs faz BH ter todos os indicadores em controlePandemia e segurança alimentar: BH leva prêmio de inovação do setor públicoPBH reduz intervalo de aplicação da 3 ª dose da vacina contra a COVID-19Pela 1ª vez em mais de 1 ano, MG tem todas as microrregiões na onda verde3 ª dose: Saúde confirma redução de intervalo do reforço de 6 para 5 mesesAlém disso, é preciso apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte, como por exemplo, o registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) e documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de um dos seguintes itens:
- Comprovante de pagamento (contracheque);
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função;
- Contrato de trabalho;
- Relatório do CNES;
- Declaração de Imposto sobre a Renda;
- Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.
O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seja para pontos fixos ou extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Há também três pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.
Veja o cronograma da semana
- Dia 13/11, sábado: não haverá vacinação;
- Dia 15/11, segunda-feira: não haverá vacinação;
- Dia 16/11, terça-feira: dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 30 de novembro, cuja segunda dose tenha 6 meses ou que faltem até 15 dias para este prazo.
- Dia 17/11, quarta-feira: dose de reforço dose para pessoas de 85 e 84 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.
- Dia 18/11, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 83 e 82 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.
- Dia 19/11, sexta-feira: - repescagem de dose de reforço para idosos; - repescagem de dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 18 anos, cuja segunda dose tenha sido há pelo menos 28 dias; - repescagem de segunda dose para pessoas de 20, 21, 22, 24, 25, 26 e 29 vacinadas com a Pfizer. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.
- Dia 20/11, sábado: não haverá vacinação.