As chuvas intensas deixam mais da metade do estado de Minas Gerais sob alerta para inundações e riscos geológicos, como deslizamentos e desmoronamentos em áreas de risco e a capital com tempo nublado, segundo o Instituto Nacional de meteorologia (Inmet).
Leia Mais
"Grande perigo" passa, mas chuvas ainda podem causar estragos em MinasDefesa Civil emite alerta para chuva forte em BH até amanhã (13/11)Temperatura cai em BH na noite deste sábado (13)Apreensões da Receita em Uberlândia passam de R$ 19 mi e batem recordeHospitais em BH e Juiz de Fora abrem vagas com salário de até 5,8 milEx-vereadora detida por exploração de travesti vai ficar mais tempo presaJustiça concede liminar e trânsito de trens em Betim não será bloqueadoSavassi recebe campanha de adoção de cães e gatos no domingo (14/11)A temperatura deve subir um pouco na capital mineira a partir deste domingo (14/11) e até a terça-feira (16/11), alternando manhãs e tardes de nebulosidade, mas também possibilidade de chuvas.
A partir de segunda-feira (15/11) a máxima chega a 27° e na quarta (17/11) pode atingir 28°C, com previsão de menos chuvas, mas tempo nublado na capital mineira.
Norte de Minas, Noroeste, vales do Jequitinhonha e do Mucuri estão sob perigo de chuvas intensas, entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia e ventos intensos, entre 60 a 100 km/h.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já o sul do Noroeste, regiões Centro-Oeste, Central, Vale do Rio Doce, Zona da Mata e Campos das Vertentes estão sob perigo potencial trazido por acúmulo de chuvas.
Nessas regiões a previsão é de chuva entre 20 a 30 mm por hora podendo atingir um acúmulo de 50 mm por dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.