O surgimento de casos suspeitos de COVID-19 em duas escolas de Caratinga, Região Leste de Minas, motivou a suspensão das aulas presenciais nessas unidades a partir desta terça-feira (16/11). A suspensão foi determinada Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
Leia Mais
Veja quem são os próximos vacinados em BH na campanha contra COVID-19Minas Gerais tem 70% da população acima de 12 anos completamente imunizadaBH tem mais de 85 mil pessoas que não tomaram nem 1ª dose da vacinaCOVID-19: Minas registra 1 morte e 196 casos em 24 horasBH aplica dose de reforço para trabalhadores da saúde; veja locais Minas Gerais tem uma morte por COVID-19 registrada nas últimas 24 horasCarro cai de ponte de 30 metros e duas pessoas morrem em ViçosaÔnibus de Minas bate em caminhão na Bahia e três pessoas morremAs escolas que estarão fechadas são: Escola Estadual Mary Lucca Chagas, no distrito de São João do Jacutinga, e Escola Estadual José Augusto Ferreira, localizada na urbana de Caratinga.
Apesar de estarem com as atividades presenciais suspensas, as duas escolas seguirão com as atividades previstas no calendário letivo, porém à distância. Isso, até que a investigação sobre os casos suspeitos de COVID-19 seja concluída.
O retorno às atividades presenciais na Escola Estadual Mary Lucca Chagas está marcado para 26 de novembro, e, na Escola Estadual José Augusto Ferreira, para 29 de novembro.
A direção da José Augusto Ferreira divulgou nota informando a suspensão das aulas para os pais de alunos e comunidade.
“Comunicamos que as aulas de todas as turmas do matutino e vespertino estarão suspensas a partir de terça-feira, dia 16/1, conforme orientação da Vigilância Sanitária e SER Caratinga, em virtude de notificação de COVID-19 na escola. A previsão de retorno é dia 29/11, segunda-feira. Os professores estarão disponíveis para atender os estudantes via WhatsApp. Informamos que o atendimento presencial na secretaria também está suspenso. Qualquer solicitação deverá ser feita via e-mail: escola.19372@educação. mg.gov.br", diz a nota.