Um jovem, de 22 anos, acabou tirando a própria vida depois de cair no chamado “golpe do nudes”, praticado por criminosos por meio das redes sociais, em Manga, no Norte de Minas. O caso, ocorrido em 9 de novembro, está sendo investigado pela Polícia Civil. A quadrilha ainda não foi identificada.
De acordo com informações da Polícia Civil de Manga, inicialmente, o rapaz, que trabalhava no comércio da cidade, recebeu o contato por WhatsApp de uma pessoa que se passou por um mulher e lhe enviou uma foto. Em contrapartida, solicitou que ele enviasse foto de nudes para o mesmo número da chamada, o que foi atendido.
Leia Mais
Homem mata o pai, em Manga, para defender a mãe, vítima de agressões Em nove meses, Minas registrou quase 33 mil casos do 'golpe do WhatsApp'Preso grupo suspeito de integrar quadrilha do 'golpe do emprego' Mulher é presa por torturar a filha de 1 ano de idade
Ainda conforme informações da polícia, os criminosos exigiram da vítima o pagamento de R$ 5 mil, que não chegou a ser efetuado. Além disso, um integrante da quadrilha ligou para o rapaz, se passando por policial, alegando que a família da suposta menor estava na delegacia “registrando a queixa”.
Familiares do morador de Manga - cidade situada às margens do Rio São Francisco -, informaram que ele não suportou a pressão psicológica dos golpistas e acabou se enforcando, usando uma corda no pescoço. O jovem foi encontrado morto no seu quarto.
Conforme uma fonte policial, o “golpe do nudes” vem sendo aplicado em várias partes do país, com o uso das ferramentas das redes sociais – Instagram, Facebook e WhatsApp. Em Manga, já houve vários casos de vítima do referido golpe, revelou a mesma fonte.
CVV
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone do CVV é o 188.