Um homem de 29 anos foi detido com 5 quilos de cocaína e milhares de pedras de crack, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito é um dos principais responsáveis pelo comércio de drogas no Bairro Maria Helena.
Leia Mais
Polícia Civil investiga fraude em prova do Detran em Patos de MinasChefe do Comando Vermelho do Ceará é preso pela PRF em MinasPolícia soluciona homicídio em briga de bar em Araxá: 'Motivação fútil'PRF apreende R$ 230 mil em crack que seria levado para Belo HorizonteSocorrista do Samu indiciado por importunação sexual é demitido em MinasDelegada prende homem que aplicou golpe de R$ 100 mil em idoso de 83 anosNo momento da abordagem, nessa quarta-feira (17), ele também usava uma tornozeleira eletrônica.
A prisão do rapaz fez parte do desencadeamento da Operação Escobar, com foco no combate ao tráfico de drogas na região. O monitoramento feito pelos policiais militares próximo à residência do suspeito durou vários dias.
A PM percebeu que ele entrava em um matagal por diversas vezes no mesmo dia. Após a constatação de que havia algo suspeito nos movimentos do rapaz, foi feita abordagem com o auxílio de um cão farejador.
No local, os militares encontraram sacolas com grande quantidade de crack, muitos quilos de cocaína e uma balança de precisão.
O homem, que tem diversas passagens e responde a processos pelo crime de tráfico de drogas, foi preso e levado para a delegacia do município.