Após denúncia de conselheira tutelar, um homem, de 35 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (18/11), pela Polícia Militar (PM), em Uberaba, no Triângulo. O acusado estava em casa, no Bairro Rio de Janeiro, onde há cerca de dois meses abusava sexualmente da filha de 13 anos.
Leia Mais
Homem é preso depois de exibir fotos de armas e drogas em redes sociaisQuatro pessoas morrem em acidente no Anel Rodoviário de BHMineiro que aplicou golpes se passando por investidor é preso em PortugalTrecho da BR-259 será interditado após ponte correr risco de quedaCarga de 27 toneladas, avaliada em R$ 265 mil, é recuperada após rouboPRF prende homem de 21 anos com 120 quilos de maconha em rodovia mineiraJovem mata ex-namorada e sogro a tiros em PitanguiKalil marca nova reunião para tentar evitar greve de motoristas de ônibusMinas reduz o intervalo entre doses da Pfizer para 21 diasSecretários são alvos de ação contra desvio de recursos do combate à COVIDApesar de ter confirmado aos militares que abusava da filha, o suspeito não falou qual foi a última vez que aconteceu o crime. A mãe da menor, apesar de denunciada, negou à polícia que sabia do crime.
Por outro lado, conforme a denúncia de conselheira tutelar à PM, a mãe da adolescente não só consentia os abusos como também deixava a residência da família com os outros filhos, quando o marido queria ter relações sexuais com a filha.
Ainda de acordo com a denúncia da conselheira, a vítima recebia ameaças do suspeito para que não relatasse o crime a outras pessoas.
A conselheira tutelar disse que, durante o depoimento, a vítima não conseguia se sentar, pois o homem teria praticado sexo anal com ela.
Além disso, o comportamento da adolescente na escola teria mudado bastante, sendo que após o início dos abusos, ela, que acredita estar grávida, perdeu mais de 20kg.
A conselheira contou ainda à PM que pessoas da escola onde a menina estuda e os vizinhos teriam conhecimento dos abusos.
Ela foi levada para atendimento médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e, em seguida, seria institucionalizada em casa de acolhimento até a localização de seus familiares maternos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou à reportagem por meio de nota que a mãe da adolescente e o homem, de 35 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foram ouvidos e liberados pela Autoridade Policial.
“A PCMG instaurou inquérito policial para apurar os fatos. A investigação, sob sigilo, está a cargo da Delegacia de Orientação e Proteção à Família do município”, finaliza a nota.