A cidade de Congonhas realiza neste fim de semana vários shows em comemoração à Semana da Consciência Negra. Todas as apresentações serão realizadas na Praça da Estação, no Centro da cidade da Região Central de Minas Gerais. A entrada é gratuita.
Com o tema “Ubuntu: Eu sou, porque nós somos”, o evento contará com shows, apresentações culturais, oficinas e exposições.
Leia Mais
Consciência negra: veja como mineiros contribuem para luta que é de todosConsciência negra: mudança em evento gera polêmica em Ribeirão das NevesPolícia indicia 5 pessoas que tentaram impedir missa no Dia da Consciência NegraPBH adia resultado do cadastramento escolar de crianças de 0 a 2 anosJá no sábado (20/11), o Samba de Casa se apresentará às 19h, Ladafavelinha, às 21h, e Maurício Tizumba fecha a noite ao iniciar o show às 22h30.
A 1º Semana da Consciência Negra de Congonhas é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Secretaria de Cultura, com o apoio da CSN Mineração, Fundação CSN Cultura e Compir – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
Oficinas
Uma das oficinas será a de confecção de bonecas pretas, ministrada pela artista Ana Claudia Miguel, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
A oficina de trança afro será ministrada pela trancista Jéssica Machado, ensinando técnicas para quem quer aprender a fazer este penteado referência da cultura afro.
Além disso, um bate-papo sobre transição capilar também marca a programação, com a participação da cabeleireira Mariana Souza.
Confira a programação completa aqui.