Uma das principais escolas de formação de batuqueiros, o Percussão Circular, mudou de endereço e precisa de ajuda. Os músicos criaram uma campanha de financiamento coletivo para bancar as despesas da nova sede. Eles precisam de R$50 mil e, até a publicação da matéria, arrecadaram R$37.025. As doações estão abertas entre 1º de novembro e 15 de dezembro.
Leia Mais
Kalil sobre carnaval em BH em 2022: 'Prefeitura não vai patrocinar'Itaúna já inicia preparativos para o Carnaval de 2022BH: blocos querem que população ajude a decidir se haverá carnaval em 2022 Músico esquece viola na rua e é surpreendido após apelo nas redes sociais'Cozinha Solidária': ação distribui 2 mil refeições para famílias de BHDia de Doar: saiba mais sobre a ação e como ajudar instituições envolvidasSete Lagoas vai ganhar primeira obra de arte verticalizada de grande porteDesde o início da pandemia, eles enfrentaram dificuldades. E para piorar a situação, tiveram que entregar o espaço onde estavam trabalhando. Eles tiveram que fazer a mudança às pressas para um casarão no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte, e agora tem o grande desafio: reformar o espaço.
Apoiando a campanha, além de contribuir para reforma do novo espaço, é possível adquirir aulas antecipadas, ingresso para eventos, compra de shows e ainda concorrer a prêmios. Para contribuir, acesse o site.
Acolhimento
Outra iniciativa que conta com a ajuda dos belo-horizontinos é o Projeto Semear, que acabou de ser lançado para oferecer acolhimento para as crianças e adolescentes do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por meio de oficinas musicais.
Para iniciarem o projeto é necessária doação de dinheiro para compra de instrumentos e também doações de instrumentos usados ou novos: ganzá, rocar, tamborim, repinique, caixa, surdos, peles de reposição, baquetas, talabartes, afinadores. Para mais informações, acesse este perfil.