Um resgate dramático de uma idosa foi registrado neste sábado (20/11), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. Uma guarnição da Guarda Civil Municipal fazia o patrulhamento no Bairro Lincoln Nogueira, quando avistou uma mulher, desesperada, pedindo por socorro, na rua. De dentro da casa saía muita fumaça. “Minha mãe, salvem minha mãe”, gritava ela.
A mulher contou que a mãe tinha se trancado em casa e colocado fogo em um dos cômodos. Foi preciso quebrar uma janela de vidro para entrar.
Com muito dificuldades, os agentes da GM conseguiram chegar ao quarto e retirar a idosa, que estava nua e foi enrolada numa coberta.
Retirada da casa, ela recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Nova Serrana. A idosa não sofreu ferimentos, mas a preocupação era ela ter inalado muita fumaça.
Os integrantes da Guarda Civil, responsáveis pelo resgate, subcomandante Israel Moreno e 3° CL Rômulo Felipe, foram levados também à UPA para atendimento médico devido aos ferimentos decorrentes do salvamento.