A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Belo Horizonte afeta todas as estações de ônibus na manhã desta segunda-feira (22/11), segundo balanço parcial da BHTrans divulgado há pouco.
Leia Mais
Com motoristas em greve, passageiros ficam ilhados na Estação Venda NovaMotoristas de ônibus de BH mantêm greve nesta segunda-feira (22/11)Greve em BH: um terço do trânsito do Centro e do Anel Rodoviário travouGreve dos ônibus: belo-horizontinos têm volta para casa tumultuadaNegociação fracassa e greve de motoristas de ônibus continua em BHRede Mater Dei anuncia aquisição do Hospital Santa Genoveva, em UberlândiaGreve dos motoristas: corridas de aplicativo atingem até o dobro do valorVilarinho: 30%
Venda Nova: 26%
São Gabriel: 22%
Pampulha: 20%
São José: 7%
Barreiro: 1%
Diamante: 0%
Demais linhas: 16%
Na última sexta-feira, o desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, 1º Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região determinou que pelo menos 60% da frota circule. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) entrou com um recurso na Justiça. A multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil.
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) informou, ontem, que a frota mínima seria mantida, mas que não era possível prever se a adesão seria total ou parcial.