Numa das principais vias de Uberlândia, a Avenida Rondon Pacheco, um carro foi engolido por um buraco na manhã desta segunda-feira (22/11), depois que o asfalto cedeu. Duas pessoas estavam no veículo, mas não se feriram. O carro estragou bastante, pois ficou com o motor completamente dentro da água que vazava pelo buraco.
O caso aconteceu no cruzamento da Avenida Rondon Pacheco com a Rua da Carioca, no Bairro Tabajaras, região central da cidade. O motorista contou que levava a esposa para o trabalho, quando o asfalto afundou com o peso do veículo. Ele e a mulher conseguiram sair rapidamente, mas o carro começou a afundar na água que brotou do buraco aberto.
Leia Mais
Greve dos motoristas: corridas de aplicativo atingem até o dobro do valorGreve de motoristas de ônibus resulta em manhã de caos em Belo HorizonteChuvas dão trégua a partir de terça (23/11) e temperaturas voltam a subirTJMG firma acordo em campanha para monitorar violência doméstica Perigo de chuvas intensas ainda ronda 62 cidades mineiras'As empresas não têm cumprido o mínimo de 60%', diz presidente da BHTransPreso tio avô de criança de 7 anos, depois de ser flagrado abusando delaRede Mater Dei anuncia aquisição do Hospital Santa Genoveva, em UberlândiaTanto o Corpo de Bombeiros quanto o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foram até o local para atender o caso e verificar se não havia mais risco de novo afundamento. Não houve feridos, mas para retirar o carro do buraco foi preciso o uso de uma retroescavadeira, que o puxou com uso de cordas.
De acordo com o Dmae, um vazamento de água na adutora secundária da Avenida Rondon Pacheco ocasionou a erosão que não foi vista pelo motorista ao passar no local. Em nota, o departamento informou que 'já tomou as providências para a recuperação do veículo e indenização ao proprietário'.
Também já acontece uma manutenção emergencial da via e está prevista a conclusão até às 18h. O que vai afetar o abastecimento de água na região, algo que deve ser normalizado em até 12 horas após o fim do serviço.