Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

BH reduz intervalo de aplicação de 2ª dose da Pfizer; veja cronograma

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou, nesta segunda-feira (22), a redução para 21 dias do intervalo de aplicação de segunda dose da vacina da Pfizer. Sendo assim, a partir desta semana, as pessoas que receberam a primeira dose há pelo menos 21 dias já podem comparecer aos pontos de vacinação para concluir o esquema vacinal.




Confira o novo cronograma


Segundo a administração municipal, as pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. 

''A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina'', informou. 

 

audima