Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) se reuniram com o sindicato patronal, no início da tarde desta segunda-feira (22/11). O encontro virtual, mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), discutiu a situação da categoria, que entrou em greve ainda nesta madrugada.
Leia Mais
Greve dos motoristas: corridas de aplicativo atingem até o dobro do valorGreve de motoristas de ônibus resulta em manhã de caos em Belo HorizonteGreve em BH: estações de ônibus operam com até 30% das viagensAvenidas em torno das estações de ônibus têm trânsito lento em BHNeves vai fazer mais um corujão de vacinação nesta terça-feira (23/11)Leia também:
Motoristas de ônibus de BH mantêm greve nesta segunda-feira (22/11)
A diretoria do STTRBH informou, ainda, que o movimento grevista permanece por tempo indeterminado. A escala mínima de circulação do transporte público deve ser mantida. "O sindicato reafirma a importância dos trabalhadores cumprirem as determinações judiciais, inclusive quanto à escala mínima, a fim de garantir que nossa greve seja realizada dentro da legalidade", pontuou Paulo.
Quanto à participação da Prefeitura de Belo Horizonte, em entrevista coletiva esta manhã, o presidente da BHtrans, Diogo Prosdocim, enfatizou que a audiência de conciliação se referia à tentativa de negociação entre as empresas de ônibus e os trabalhadores. No caso, sem a participação de autoridades da prefeitura.
Uma nova reunião com a mesma pauta está marcada para amanhã, às 14h30.
A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e aguarda resposta.