Seguindo a tendência das últimas semanas, os indicadores usados pela prefeitura de Belo Horizonte para o controle da COVID-19 permanecem sob controle. No boletim divulgado nesta segunda-feira (22/11), apenas a ocupação das enfermarias teve ligeira alta com relação aos dados de sexta-feira (19/11).
O índice de transmissão por infectado teve queda de 0,97 para 0,95. Isso quer dizer que 95 pessoas são capazes de repassar a doença para outras 100.
Leia mais: BH aplica 3ª dose em trabalhadores da saúde nesta terça; veja locais
A ocupação de leitos de UTI também caiu de 42% para 39,2%. A baixa se deve à redução de internados na rede suplementar da capital, que conta com apenas 24,5% dos 98 leitos em uso. Na rede pública, 48,4% das vagas estão sendo usadas.
Já a ocupação das enfermarias cresceu de 37,6% para 40,2%, com índice ainda no controle. Com relação ao último levantamento, a taxa de ocupação do SUS cresceu de 50,2% para 55,4%, o que elevou os números.
BH chegou nesta segunda ao percentual de 69,4% de vacinados com a segunda dose ou dose única. Até o momento, mais de 1,7 milhões já receberam duas vacinas e 60 mil tomaram o imunizante da Janssem. O percentual de imunizados com a primeira dose é de 83,5%.
Outras 312 mil pessoas já receberam a terceira dose, como reforço. Mais de 424 mil mineiros de outras cidades receberam a dose em BH.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?