Jornal Estado de Minas

PARALISAÇÃO

Greve em BH: segundo dia é marcado por redução de ônibus em várias estações

Na manhã desta terça-feira (23/11), a greve dos motoristas já não era mais novidade para os cidadãos belorizontinos. Ainda assim, a paralisação tem deixado muitos usuários na mão, onde algumas estações se encontram totalmente paralisadas.





Segundo um levantamento de dados apurados pela BHTrans, nesta segunda-feira (22/11), na faixa das 6h da manhã, as estações Pampulha e São Gabriel rodavam com, respectivamente, 20% e 22% das operações. Na manhã desta terça-feira, no mesmo horário, foi contabilizado 29% na Estação Pampulha e 31% na Estação São Gabriel.

Apesar de ter sido apresentado um aumento nas atividades logo pela manhã, em seguida as operações voltaram a cair, e por volta das 10h, a Estação São Gabriel operava com 5%, e a Pampulha, que manteve um pouco das viagens, 13% apenas.

LEIA MAIS: Estação São Gabriel é lacrada e usuários ficam sem saber o que fazer

A Estação Diamante, que na segunda- feira ficou totalmente paralisada na faixa das 6h, hoje apresentou uma porcentagem de 4%. Entretanto, posteriormente os números também voltaram a cair e por volta das 8h a estação já havia paralisado novamente.



No Barreiro, a estação que apresentou baixas operações ontem, hoje permanece reduzida. Às 6h, o local contabilizou 1% das operações. Hoje, com um pequeno avanço, a estação teve 5% das viagens, mas assim como a Estação Diamante, as viagens foram reduzidas e por volta das 10h a Estação já se encontrava totalmente paralisada.

Das regiões de BH, a única a apresentar um aumento nas operações foi a Estação São José, que por volta das 10h, nesta segunda-feira, chegou a realizar 80% das viagens programadas. Na Região de Venda Nova, às 10h, a estação também se encontrava totalmente paralisada. 

*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

audima