A volta para casa dos belo-horizontinos que dependem do transporte público foi tumultuada pelo segundo dia consecutivo. Apesar de a greve dos motoristas ter sido suspensa nesta terça-feira (22/11), a reportagem do Estado de Minas flagrou pontos de ônibus lotados na área central, com muitas pessoas à espera dos coletivos.
Leia Mais
Greve dos motoristas é suspensa em BH após rodada de negociação Greve em BH: motoristas fizeram menos de 30% das viagens programadasTrabalhadores do metrô de BH vão decidir se entram em estado de greveÁudios de motoristas denunciam locaute na greve de ônibus em BHContagem amplia o número de ônibus circulando à noite e nos fins de semana'Conta não fecha': empresas de ônibus veem 'colapso', e sindicato rebateO ponto de ônibus localizado na Avenida Afonso Pena, entre a Rua Espírito Santo e a Avenida Amazonas era um deles. Passageiros que não conseguiam encontrar o transporte coletivo formaram uma fila para pegar um táxi ao lado do ponto.
Na tarde desta terça-feira, após uma segunda rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) e as empresas de ônibus, a greve foi suspensa.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte (Setra-BH), a retomada da circulação dos ônibus deve acontecer de forma gradual ainda hoje.