Com o mês de dezembro se aproximando, enfeites de natal já são vistos por toda a capital mineira. Entre comércios e residências, a cidade vem ganhando cada vez mais decorações natalinas. Mas uma árvore de natal em especial chamou a atenção: instalada quase na esquina da Rua José Cândido da Silveira com Conselheiro Lafaiete, no Bairro Sagrada Família, ela pertence ao morador de rua Lucas Cardoso, de 38 anos, que destaca a importância do espírito natalino.
Leia Mais
Prefeitura de BH suspende cobrança do IPTU 2020 até março de 2022Ribeirão das Neves cria equipe itinerante para facilitar acesso à vacinaQuatro escolas estaduais de Uberaba estão com aulas suspensas até dezembroCaravana solidária de Natal vai ajudar famílias no Jequitinhonha e MucuriShopping decide deixar Papai Noel isolado por estrutura para evitar toquesPapai Noel dos Correios 2021: veja como adotar a carta de uma criançaBH aplica 2ª dose em adolescentes de 15 anos nesta sexta (26/11); veja"Quando você vai em busca de algum trabalho, o atestado carcerário infelizmente fica para sempre. O que me trouxe para rua foi a falta de oportunidade. Muita gente gosta de ajudar, mas 80% da sociedade discrimina. A verdade é essa. Eu só precisava de oportunidade, independente de qual seja", destacou.
De acordo com ele, hoje sobrevive da coleta de reciclagem, mas possui formação completa em Educação Física na UFMG, além de falar fluentemente outros dois idiomas, além do português.
Durante a entrevista, Lucas revelou estar vivendo uma situação muito triste: tinha acabado de receber a notícia de que a mãe havia falecido em decorrência do COVID-19. Ele buscava alternativas para chegar até Teófilo Otoni, cidade onde sua mãe morava.
Apesar de a mãe não ter aceitado sua sexualidade, Lucas diz que a amava incondicionalmente. E espera que o espírito natalino lhe dá forças para seguir em momentos como esse. "O natal é Jesus Cristo. Resumindo tudo, né!?", finalizou.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira