Em meio à indefinição sobre a continuação da greve dos trabalhadores do transporte público, os ônibus serão reforçados no próximo fim de semana. A BHTrans, o consórcio Transfácil e o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte (Setra-BH) fizeram acordo para colocar mais linhas para atender uma previsão de aumento de demanda em virtude da aplicação do Enem e das promoções da Black Friday.
Leia Mais
Kalil e Zema se articulam para obras de mobilidade em BH e Nova LimaGreve dos rodoviários em BH provocou efeito cascata no comércio'Conta não fecha': empresas de ônibus veem 'colapso', e sindicato rebateEnem 2021: Estratégia é arma para a matemáticaBares e restaurantes de BH têm expectativa de lucrar 90% a mais em dezembroOutro atrativo de domingo é o jogo entre Atlético e Fluminense, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, com expectativa de público acima dos 60 mil. Com isso, torcedores terão à disposição mais ônibus entre bairros e o Gigante da Pampulha.
Os horários das linhas estão disponíveis para consulta no site do Transfácil e no aplicativo BH BUS+.
Durante todo o mês de dezembro, a frota também deverá receber ajustes para atender ao aumento da demanda, em razão das compras de Natal e festas de fim de ano.
Depois de um dia e meio de greve no início desta semana, funcionários do transporte público da capital decidiram suspender o movimento até uma nova rodada de negociações. Uma nova reunião está programada para a tarde desta quinta-feira (24/11), quando os manifestantes poderão decidir se manterão ou não o ato.