Uma mulher de 62 anos foi presa nessa quinta-feira (25/11) em Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Aço. Ela é acusada de matar uma criança de um ano no município de Itambacuri, na Região do Rio Doce, a 220 km de distância de onde foi localizada. O crime ocorreu em 18 de outubro de 2015.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita estava foragida em Coronel Fabriciano desde a data do crime.
Leia Mais
Homem é preso após espancar a ex dentro de oficina; câmera flagra o crimeCOVID-19: Minas registra 25 mortes e 857 casos em 24 horasPolícia Federal indicia 19 pessoas pela tragédia de BrumadinhoChuvas voltam a MG nesta sexta (26/11) podendo ter ventania e até granizoCriança de 4 anos se afoga em piscina e é salva pelos bombeirosMãe recupera bebê um ano após doação forçada pela famíliaInvestigador da polícia e vereador mineiro é denunciado por três crimesSeis são detidos após latrocínio que matou enfermeiro em Minas GeraisMariana terá 10 leitos de UTI para pacientes de alta complexidadeMenor de idade causa engavetamento de veículos na Av. Antônio Carlos; vejaO amor venceu: juntos, casal supera câncer em Poço FundoApós o ato criminoso, a investigada ainda tentou simular um acidente para enganar a família da vítima. Porém, a perícia técnica concluiu que a causa da morte foi asfixia por afogamento. A motivação do crime não foi revelada.
Naquele mesmo ano, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da cuidadora, mas ela já havia fugido do município.
A prisão da mulher foi efetivada pelos investigadores Helton Moreira de Assis, Diego Lopes Cardoso e Gerlene Hipólito Dias Oliveira, chefiados pelo chefe de Departamento de Ipatinga, delegado Gilmaro Alves Ferreira.