A Escola Estadual Paschoal Comanducci, no Bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte, teve as aulas presenciais suspensas após suspeita de casos de COVID-19 no local. A medida foi comunicada à comunidade escolar nesta quinta-feira (25/11).
Leia Mais
Pesquisa: moradores de BH apoiam greve dos motoristas e reprovam sistemaMoradores lutam pelo verde e contra mais cinza em área do BelvederePolícia Civil prende 5 suspeitos dos crimes da Cavalgada de SabinópolisMenor de idade causa engavetamento de veículos na Av. Antônio Carlos; vejaAlunos são contaminados por COVID-19 e escola suspende aulas presenciaisMinas: prazo para cadastro escolar 2022 na rede pública termina nesta sextaCOVID-19 em BH: ocupação de leitos de enfermaria e de UTI aumentaPrefeitura de BH vai monitorar variante 'ômicron' previamente"Por medida preventiva e em cumprimento ao protocolo sanitário, informamos que as atividades presenciais estarão suspensas pelo período de 14 dias, tendo em vista os casos suspeitos de COVID-19 no ambiente escolar. Ressaltamos que as atividades presenciais retornarão no dia 9/12/2021", diz o comunicado.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) esclareceu que o protocolo prevê a suspensão das aulas quando 'há mais de um caso suspeito e com diagnóstico confirmado de covid-19 em uma mesma turma, turno ou escola'.
A quantidade de casos suspeitos ou confirmados na escola não foi informada. Os alunos seguem realizando atividades durante a suspensão.
Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) esclarece que o Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), prevê a suspensão das atividades presenciais por 14 dias, quando há mais de um caso suspeito e com diagnóstico confirmado de covid-19 em uma mesma turma, turno ou escola. Cada situação é analisada de forma específica, migrando o atendimento aos alunos para o regime remoto em todos os casos necessários.
O cumprimento do protocolo é extremamente importante para manter a segurança dos servidores e alunos da rede estadual. A Vigilância Sanitária e autoridades em saúde de cada município é quem conduz a investigação epidemiológica e orienta os gestores na aplicação do protocolo de suspensão de aulas.
Seguindo as orientações da SES/MG, o atendimento na Escola Estadual Paschoal Comanducci, em Belo Horizonte, foi suspenso preventivamente nesta quinta-feira (25/11). A medida foi tomada após o monitoramento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Os servidores já foram imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19. As atividades presenciais na unidade estão previstas para retornar no dia 9/12 e os estudantes seguem desenvolvendo as atividades de forma remota."
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria