O Secretário-Geral do governo Romeu Zema (Novo), Mateus Simões (Novo), e sua esposa, foram assaltados na noite dessa sexta-feira (26/11) em São Paulo. De acordo com Simões, o táxi em que ele e a mulher estavam foi alvo de um ladrão, que levou alguns itens do político, como sua aliança de casamento. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Leia Mais
Homem tenta subornar civis em exame de direção e é preso na Grande BHBandidos roubam carro, batem em caminhão e morrem carbonizados em acidenteFamília busca notícias de dentista de BH desaparecidaJovem acusa motorista de injúria após posto de combustíveis não aceitar PixMulher passa mal ao volante e atinge loja em Araxá Adolescente é indiciado por lesão corporal após provocar acidente em BH"Eu e Chris estamos bem, ela assistiu a tudo em silêncio, o taxista que nos conduzia ficou de mãos para o alto todo o tempo, eu passei minha aliança, meu smartwatch e meu telefone (que o assaltante deixou cair) e fiquei pensando: a humanidade ainda tem um longo caminho civilizatório a percorrer", escreveu em uma rede social.
Simões também relatou que no momento do assalto conversava com Joaquim Francisco Neto e Silva, chefe da Polícia Civil de Minas Gerais. De acordo com o secretário-geral, Joaquim ouviu todo o assalto. O político também relatou que o bandido se atrapalhou na hora de fugir na moto.
"A moto dele não ligou de primeira, quando ele foi dar a partida para fugir... enquanto ele se atrapalhava eu pensei, se abrir a porta jogo ele no chão... a valentia talvez me rendesse o anel de volta, mas algo me dizia que o risco não compensava. Não me arrependo de ter visto ele fugir lenta e atabalhoadamente."