Jornal Estado de Minas

EM UBERABA

Jovem acusa motorista de injúria após posto de combustíveis não aceitar Pix

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um boletim de ocorrência de injúria foi registrado por uma jovem de 18 anos contra um motorista de aplicativo. Ela contou aos policiais militares que o suspeito a chamou de ‘desgraçada’ e ordenou que ela descesse do seu carro depois que o pagamento via Pix que a vítima faria ao suspeito não pôde ser concretizado em um posto de combustíveis, ontem (26/11) à noite.



Ainda conforme o relato da jovem, antes de iniciar a corrida, ela viu um aviso no veículo informando que ele só receberia pelo trabalho em dinheiro. Então ela disse que que só teria como pagar por meio do Pix, sendo a proposta aceita pelo motorista, falando que iria até um posto de combustíveis para abastecer o veículo, no valor da corrida e que ela pagaria ao frentista por Pix.
 
No entanto, no posto, uma frentista disse que não poderia receber pelo pagamento eletrônico. Neste momento, ainda segundo relato da jovem, o motorista ficou exaltado e começou a xinga-la de ‘desgraçada’, mandando ela sair do veículo e não finalizando a corrida.
 
A vítima disse que ficou consternada com a situação e, em seguida, foi até a uma base comunitária da PM mais próxima do Bairro Josa Bernardino para registrar o crime.
 
No momento do fechamento do registro policial, o suspeito não havia sido localizado para prestar o seu depoimento.
 
Segundo o artigo 140 do Código Penal, o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, prevê pena de reclusão de 1 a 6 meses ou multa.