A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos por suspeita de estuprar uma criança de 5 anos no Bairro Milanez, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu nesse domingo (28/11), na Rua Timbó.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu durante uma festa. O suspeito é irmão do proprietário da casa onde ocorria o evento.
Em dado momento, a criança relatou à mãe o fato. Ela contou que o homem havia passado a mão em suas partes íntimas e lhe beijado.
Diante das características passadas pela vítima, a mãe identificou o suspeito e chamou a polícia, conforme o boletim de ocorrência.
Quando os militares chegaram, o homem estava dormindo. Ele disse que ingeriu bebidas alcoólicas e viu a criança brincando com uma boneca, quando passou a mão na cabeça da vítima e lhe deu um beijo.
A criança passou por exames médicos no Hospital Odilon Behrens, em BH. A Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Contagem registrou o fato.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (29/11), após ser encaminhado à Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte.
"Ele foi ouvido pela autoridade policial, que o autuou pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Decreto-Lei 2848/40 (Código Penal). Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e o procedimento remetido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Contagem, para a completa elucidação dos fatos", esclareceu a polícia.