(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

'Ficar em casa e evitar outra pandemia com a nova variante', diz vacinada

Em BH, a vacinação nesta segunda-feira (29/11) é destinada à segunda dose da Pfizer para jovens de 14 anos


29/11/2021 13:19 - atualizado 29/11/2021 13:30

Equipe de enfermeiros no posto de vacinação contra a COVID-19, na UFMG
Segunda dose da Pfizer (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Moradores de Belo Horizonte com 14 anos podem tomar a segunda dose da vacina da Pfizer nesta segunda-feira (29/11), nos postos de vacinação contra a COVID-19 espalhados pela capital.
 
No posto drive-thru da UFMG, Larissa Vilas Boas Costa, de 16 anos, completou a imunização hoje e disse estar feliz em poder se vacinar contra a COVID. "Fico contente em poder me proteger do vírus. Mesmo sabendo que a vacina não é 100% eficaz, eu prefiro  prevenir do que remediar", comenta.
 
Enfermeira aplicando segunda dose da vacina Pfizer
Estudante Larissa Vilas Boas Costa, de 16 anos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
Sophia Lima da Silveira Rodrigues, de 14, também tomou a segunda dose. "Sinto uma sensação de segurança. Vejo que a vacina é uma forma de melhorar a imunização do nosso organismo." 
 
Enfermeira mostrando seringa de vacina para a adolescente
Estudante Sophia Lima da Silveira Rodrigues, de 14 anos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
As entrevistadas também ressaltaram que é necessário a continuidade do uso de máscara, mesmo após a vacina. "Acho que o uso deve permanecer principalmente em hospitais e restaurantes, assim como nos funcionários que preparam a comida", acrescenta Sophia Lima.

Sophia Lima acrescentou outro ponto importante: "Enquanto o número de mortes e casos estiverem em alta, não é legal aglomerarem muitas pessoas em um mesmo local". 
 
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reforça que só poderão tomar a segunda dose se o intervalo de aplicação da última dose já estiver completado 21 dias. 
 
De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e documento oficial com foto.  
 
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. 
 
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
 
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)