O prefeito Alexandre Kalil (PSD), disse, nesta terça-feira (30/11), que o erro da prefeitura de Belo Horizonte é “zelar demais”. A declaração foi feita durante visita às obras do Conjunto Habitacional Santa Lúcia, da Vila Bandeirantes e de encostas da rua Flavita Bretas.
Leia: Kalil sobre nova variante: 'Estamos fazendo acompanhamento total'
Leia: Kalil sobre nova variante: 'Estamos fazendo acompanhamento total'
Leia Mais
Mineiro de JF foi um dos investigadores que atacaram urnas em teste do TSECarnaval na pandemia: "Ninguém proibe ninguém de sair", diz KalilMais de 100 produtores estão com sacas de café guardadas em armazém fechadocoronavirusbhKalil diz que não vai discutir aumento enquanto houver greve de ônibus Kalil sobre a greve de ônibus: ''Estamos muito preocupados'Contrário ao carnaval, Sindicato dos Médicos emite nota e pede consciênciaKalil também falou sobre a mulher recém-chegada do Congo, na África, que testou positivo para a COVID-19, na segunda-feira (29/11).
O prefeito disse que não tem conhecimento sobre a ciência e prefere deixar o caso para os profissionais. “Olha, isso eu não entendo, mas, sei que vamos fazer o que for necessário. Estamos em cima para que isso não se prolifere em Belo Horizonte”, conta.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a mulher tem 33 anos e não é vacinada contra a doença.
O caso alarma especialistas, já que o continente é foco da nova variante Ômicron, apontada como altamente transmissível pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Até o momento, no entanto, nenhum caso da variante foi identificado em Minas Gerais.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.